Terça, 31 Março 2020 21:42

AUDIÊNCIA PÚBLICA ONLINE - LDO 2020

AUDIÊNCIA PÚBLICA ONLINE PARA A ELABORAÇÃO DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS – LDO DO EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2021

O Município de Montes Claros de Goiás, por meio da Secretaria de Administração e Planejamento, vai realizar neste ano a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2021, exclusivamente pela internet. A audiência online estará disponível a partir de 06 de abril de 2020.

O secretário de Administração e Planejamento, explica que a realização da audiência cumpre a legislação e respeita o princípio da transparência, mas que, neste momento, alinhado a todos os esforços que a Prefeitura de Montes Claros de Goiás vem adotando para evitar a disseminação do coronavírus (COVID 19), o formato da audiência foi adaptado para ser realizado pela internet.
A audiência da LDO é realizada como determina a Lei Complementar nº 101/2000 (LRF) e Lei Orgânica do Município, objetivando estimular a democracia e a participação da população na gestão dos recursos públicos.

Os moradores podem participar da audiência pública online no período de 06 a 12 de abril de 2020 exclusivamente pela internet no link: VOTAR ONLINE

O morador deve realizar o cadastro e efetuar suas sugestões. Uma vez recebidas, as contribuições serão analisadas e poderão ser incluídas no Projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2021, que será enviado para Câmara Municipal até 15 de Abril de 2020.

Com a classificação de pandemia do COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde, a Prefeitura de Montes Claros de Goiás adotou medidas preventivas, sanitárias e administrativas, através do Decreto Municipal nº 058/2020, de 30 de março de 2020.
O que é a LDO?

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO é um dos instrumentos de planejamento do poder público, estabelecida pela Constituição Federal. Seu objetivo é determinar diretrizes orçamentárias, objetivos e metas da administração pública, fazendo a ligação do Plano Plurianual (PPA) do município com a LOA, com foco em uma gestão inteligente, humana e sustentável.

Mídia

© 2020 - Prefeitura Municipal de Montes Claros de Goías - Todos os direitos reservados.